quarta-feira, 1 de abril de 2009

Porque saí do Portal LN

Correspondência trocada entre a Jornalista Suely Pinheiro e a co-proprietária do Portal Luis Nassif.

A Jornalista pediu esclarecimento sobre a exclusão do dramaturgo Jair Alves e a partir dai desenvolveu-se a troca de impressões.

A postagem está postada em ordem inverdita. Portanto para compreender é preciso ler a partir do final até o topo da postagem.

Renata Sanches Pagliarussi

Sabia que a Anarquista usa esta mesma expressão, quando se vê acuada? ("você está me ameaçando?") Pena que você tenha deletado um comentário dela, depois que eu a interpelei na Caixa de Recados do Grupo Mídia.

Segundo: não a estava investigando, mas sim pesquisando para obter informações de onde surgiu a tal Anarquista Lúcida (???) e, para minha surpresa, dei de cara com você. Levei um susto, sabia? Felizmente, (não acha?) as coincidências entre a Renata (não, a verdadeira) e a Anarquista são grandes. Formada em Educação, lingüista, etc; Tese de mestrado, etc. Surpreendente, sabia? Mas, nada disso deve preocupar você. Ser a Anarquista Lúcida, não é tão mau assim. Afinal, ela goza de grande prestígio no Portal (ou não?), vide suas inserções para salvar a Mídia e a "dignidade do jornalismo brasileiro" (!?) Tem mais: as questões que você e Luis Nassif se negam a comentar. Tudo bem! Liberdade de expressão, não implica em responder a todas as perguntas. Tudo bem, mesmo! Só não entendo uma coisa, sinceramente, essa de entidades/seres (???) Desconhecia, estes itens. Eu só gostaria saber o quê não pode ser feito, para permanecer no Portal (que também não obriga ninguém a permanecer). Você reafirma sua moral, etc, etc. Mas, isso não está em jogo, ou está? Sobre você estar mentindo?! Eu não a considero mentirosa, apenas digo que você pensa, mas não consegue fazer. E pior, às vezes faz coisas sem pensar, como banir ao invés de ouvir.

Encerro a minha participação neste enredo. A palavra final é sua (sempre foi assim, não é mesmo?).

Boa sorte!

Suely Pinheiro

..........

Suely,

Você está me ameaçando? Estão me investigando? Para qual finalidade, mesmo? Ah... Lançar suspeitas de atividades escusas praticadas por mim?

Está me acusando, além de tudo, de mentir? Vocês acham que vão encher minha caixa postal com exigências e ameaças, com insinuações e eu tenho que não apenas me explicar, mas ser delicada?

Vocês acham que vão explicar a saída do Jair não por seu (dele) comportamento/atitudes, mas por uma tentativa de abafar uma imaginária ligação minha com sei lá quais entidades/seres suspeitos e com fins espúrios? E eu não apenas me explicaria, mas ainda seria delicada?

Realmente, vocês não me conhecem. Eu não tento enganar ninguém, coisa que deve ser novidade para vocês. Tenho a segurança e a certeza de uma vida pautada pela honestidade, pelo caráter e pela retidão moral.
..........


Renata,

Você não respondeu a nenhuma das questões. Está faltando com a verdade em relação ao Jair. Sabe que ele batalhou para evitar desgastes do LN no caso do Fundo anti Pig, com sua intermediação, inclusive. Dedicamos nos últimos dias muitas horas para não cometer injustiça, advinha com quem? Com você e principalmente com o LN. Havia indícios de uma pessoa com o mesmo nome seu e que poderia te ligar a Anarquista. Foi uma epopéia e tanto para nos esclarecer antes de sair por ai dando tiros. Você devia saber que a calunia é mortal, não existe reparo que conserte. Devia saber ao menos.
O Jair não foi avisado nem advertido de nada. O que ele fez afinal. Sua delicadeza, como disse anteriormente emociona. A qualidade dessa minha emoção vou não saber. Estou saindo. Importante que você saiba que a mim você não engana.

Vou repassar essa sua última mensagem para o Jair. Ele já usou os e-mails acima e não recebeu resposta. Você de fato não é a Renata que imaginávamos...Para o mal, muito menos para o bem. Isso está claro.

Boa sorte
Suely Pinheiro

........

Prezada sra Suely,

O banimento de um membro nunca se dá antes de extensivos alertas, avisos e tentativas de mediação, como eu escrevi ali na caixa de recados do grupo de Mídia. De mais de 3mil membros, 2 foram banidos. E ambos banimentos foram precedidos desta comunicação e mediação.

Ainda assim, se necessária, a comunicação comigo ou LN é perfeitamente possível através de email externo, sendo o meu: blogdafenix@gmail.com. LN tem seu blog (comentários) e tem o email luisnassif@ig.com.br

A administração do Portal é feita por mim e por ele.

Renata Nassif

..........
Renata,

Sua delicadeza me comove, sabia?
Eu tenho sim o que tratar com você e diz respeito a minha inscrição no Portal. Quero saber o seguinte: digamos que por uma infelicidade minha, você ou Luis Nassif entenda que cometi um grave erro e venha ser banida do Portal. Como eu faço para saber as razões desse exclusão. Já que é um direito meu saber o que aconteceu. Explico: não podendo me comunicar como faço agora, internamente, pois minha inscrição estará cancelada, logo sem acesso a você e ao seu marido? Já que não posso advogar pelos meus amigos, quero ao menos saber como procedo nesse caso, absolutamente pessoal?

Por outra quero saber quem é o administrador do Portal, você ou Luis Nassif?

Suely Pinheiro

........

Prezada Sra Suely,
não recebi nenhuma mensagem sua.

Se a sua mensagem tem por objetivo tomar satisfações comigo sobre qualquer membro do Portal que não a senhora mesma, não importa que sua mensagem tenha sido perdida, pois ela seria, assim, inútil.

Se a senhora enviou uma mensagem, como outros, lançando de acusações ou insinuações sobre interesses escusos por parte de LN, ou acusações à minha pessoa, como outros que escreveram em nome do Jair já o fizeram, mais uma vez pouco importa que sua mensagem tenha sido perdida, pois ela seria mais uma vez inútil e direcionada de imediato para a minha lixeira.

Agora, se a senhora tem outros assuntos para tratar, minha caixa postal está aberta para a senhora.

Renata Nassif

.......


Date: Sun, 29 Mar 2009 15:53:25 +0000
From: Suely Pinheiro
To: Renata
Senhora,
Já enviei por e-mail (fora do Portal) minha posição a respeito. Espero que receba e possa me responder.
Em tempo: o Jair alega que não recebeu resposta alguma sobre sua saída. Ao menos porque só ele. Genericamente sim, na Caixa de Recados.

Para responder a esta mensagem, clique aqui: http://blogln.ning.com/profiles/message/listInbox

Nenhum comentário: